Ashtanga Yoga

Ashtanga Yoga é um tipo de yoga que foi desenvolvido e fundado por K. Pattabhi Jois.

Este tipo de yoga é conhecido como Os Oito Membros do Yoga, que foi baseado nao conceito de massa de Pattabhi Jois.

Ele demonstrou que o caminho da purificação consiste em oito práticas espirituais.

Os primeiros quatro membros que representam Ashtanga Yoga são Yama, Niyama, Asana e Pranayama.

Elas são consideradas práticas de purificação corrigidas externamente.

Os demais grupo de membros – Pratyahara, Dhyana, Dhana – são práticas internas.

Exige Experiência

Estas extremidades só podem ser corrigidas aplicando o método de Ashtanga Yoga corretamente. Este tipo de yoga é considerado complexo e requer uma experiência por parte do praticante.

K. Pattabhi Jois afirmou que não é possível praticar esses Oito Membros e suas demais práticas externas, que incluem niyama e yama.

O corpo precisa ser forte o suficiente para realizar estas práticas.

Se o corpo for fraco e os sentidos não funcionarem bem, o treinamento não terá nenhuma utilidade para o praticante.

A filosofia aplicada por K. Pattabhi Jois é lembrar que depois de praticar Ashtanga Yoga, o corpo melhora e se torna mais forte e saudável.

O Estilo Vinyasa e Tristhana

Vinyasa é um estilo que distingue Ashtanga e seus princípios dos outros. Vinyasa é o movimento e a respiração que serve para a purificação interior. Cada movimento é acompanhado de uma única respiração.

O suor é o produto mais importante da Vinyasa.

Se você produz suor, isso significa apenas que você está praticando com sucesso. Quando você executa um asana, seu corpo produz calor que ferve o sangue e remove as toxinas do seu corpo.

As toxinas estão em seu suor. Portanto, quanto mais suor você produz, mais toxinas você libera.

Estas posturas de yoga são utilizadas para o desenvolvimento completo da força e da saúde do corpo. Várias práticas tornam isso possível.

o que e asthanga

A Ashtanga Yoga usa três poses.

Estas três poses são classificadas em diferentes níveis.

  • A primeira é a série primária, que visa tanto nivelar quanto desintoxicar o corpo.
  • A segunda é a Série Intermediária, que abre e purifica os canais de energia que entram no processo de purificação do sistema nervoso.
  • A última série é a Série Avançada de A a D. Esta série mede graça e força.

Tristhana é outro princípio da Yoga, que é a união dos três lugares de ação e atenção.

A primeira é a postura, a segunda é a técnica de respiração e a última é o foco dristhi (olhar concentrado). Estes três lugares têm que trabalhar em conjunto para cumprir esta função.

As técnicas de respiração são sincronizadas e simultaneas.

É importante tomar fôlego para um movimento. A respiração Ujayi (Respiração Vitoriosa) é uma técnica de respiração usada em Ashtanga Yoga.

O uso desta técnica deve ser estendido após cada exercício. O que você precisa dominar é manter sua postura por mais tempo enquanto prende sua respiração.

É um exercício respiratório surpreendente que aumenta o fogo interno e fortalece o sistema nervoso.

Tanto Ashtanga quanto Tristhana se concentram na respiração dristhi (olhar concentrado). Dristhi é descrito como o ponto onde você recebe sua atenção ou concentração quando executa asanas. Isto o ajuda a esclarecer e estabilizar sua mente.

A atitude da mente em relação à pureza e purificação só pode ser alcançada através da yoga de oito membros ou da Ashtanga yoga.

Venha conhecer o melhor e mais completo Treinamento Online de Yoga, Clique Aqui para ler o artigo!

O conteúdo Ashtanga Yoga aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Publicado por yogaouioga

O site Yoga ou Ioga tem objetivo de compartilhar a filosofia e história dessa arte milenar. O Yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, porém ninguém sabe com precisão a data correto e muito menos o nome de quem o idealizou primeiro. Existem vários tipos de Yoga e as práticas executadas atualmente se diferem muito das práticas ancestrais. Hatha Yoga: conhecido como Yoga clássica, sendo o estilo mais popular e pratica pelos iniciantes no Ocidente porque o estilo é direcionado ao condicionamento físico. Ashtanga Yoga: considerado filho do Hatha, suas práticas misturam seis séries de posturas estáticas que vão evoluindo pelo praticante no decorrer do tempo e conforme a capacidade do corpo de realizar as posturas necessárias para a prática. Vinyasa Yoga: outra derivação do Hatha, é um estilo mais contemporâneo. Um estilo muito gracioso pelo fato de sua prática ser baseada na realização de posturas em flow, isto é, fazendo movimentos que se encaixam, parecendo uma dança ensaiada. Kundalini Yoga: direcionado ao trabalho espiritual e promover conexão entre corpo, mente e espírito por meio da execução de atividades físicas. A respiração é fator crucial na prática de Kundhalini Yoga por crer que, juntando posturas e exercícios de respiração, podemos equilibrar os chakras. Raja Yoga: também direcionado para o lado espiritual de quem está executando. Conhecido também como Yoga Real, pelo fato de ser voltado para o Interior, crescimento pessoal do indivíduo e não para o esforço físico. Iyengar Yoga: concentra a permanência enquanto executa as posições e no alinhamento de todos os movimentos. Isso torna as aulas mais lenta e individual, mantendo a concentração em si mesmo durante a prática. Ao contrário do que muitos pensam o Yoga não está relacionado somente a atividade física, contorcionismo. Trata-se de um estilo de vida que busca a união tudo ao seu redor: universo, natureza, os outros, o Divino e etc. Os praticantes visam alcançar a união. Visite o site oficial: https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: