Os Benefícios da Ioga Na Cadeira

Se até hoje você evitou a ioga porque se sente intimidado pelas posturas complexas que costumamos ver na internet, você pode se surpreender ao descobrir todos os benefícios de praticar yoga em uma cadeira.

A ioga, ao longo do tempo, tem mostrado melhorar a saúde em geral. Não é à toa que pode beneficiar a todos, especialmente aqueles com problemas de mobilidade e idosos. Se você procura uma prática para melhorar o seu sono, recomendo o yoga nidra.

E este é foco principal deste artigo, então, se você gostar, pode compartilhar com aquela pessoa que você sabe que vai gostar de ler isto.

1 – Mais Força

À medida que você ganha força, você será capaz de aproveitar melhor seu tempo livre e suas atividades diárias por muitos anos sozinho. Diga-se de passagem, muita gente não gosta muito de ficar dependendo da vontade alheia.

2 -Mais Flexibilidade

Yoga na cadeira pode ajudar pessoas com problemas de mobilidade a fazer coisas que antes não eram capazes de fazer, como esticar para amarrar cadarços ou levantar objetos.

3 – Propriocepção Melhorada

Propriocepção é a capacidade de saber onde seu corpo está no espaço e de coordenar com precisão seus movimentos. Isto é especialmente importante para evitar quedas, seja durante a prática de ioga ou a qualquer hora, em qualquer lugar.

4 – Diminui o Estresse e Melhora Clareza Mental

A yoga na cadeira pode reduzir os efeitos de doenças bem como dores crônicas. É capaz também de ajudá-lo a lidar com a sensação de isolamento.

Quando você está mais calmo e relaxado levará inevitavelmente a uma maior sensação de felicidade e bem-estar, o que pode beneficiar a todos!

Os Benefícios da Ioga Na Cadeira

5 – Oportunidades Para Conhecer Pessoas

Participar de aulas de yoga na cadeira também lhe dá a oportunidade de fazer novos amigos. Funciona também como uma terapia, você experimenta vários benefícios quando a toma a decisão de praticar essa vertente da ioga.

6 – Lida Melhor Com o Estresse e a Dor

A prática de yoga na cadeira (e ioga em geral) envolve trabalho respiratório que pode ajudar as pessoas não só a lidar com o estresse, mas também a lidar e superar a dor. Isso porque você consegue estabelecer uma conexão profunda com o seu Eu Interior, o que gera um autoconhecimento de si mesmo.

7 – Uma Introdução Inofensiva ao Yoga

Se você se considera muito ativo, mas é novo no yoga, então o yoga na cadeira é para você.

Você não precisa se preocupar com a forma como irá andar no chão. E você aprenderá a “linguagem” da ioga, que o ajudará a se sentir confortável quando decidir mudar para uma prática de ioga mais tradicional.

Os comentários mais comuns que vemos das pessoas que praticam essa modalidade de yoga, é que eles dormem melhor, dirigem melhor… …e sentem que estão fazendo algo realmente bom para si mesmos.

Eles apenas se sentem mais saudáveis, o que podemos atribui ao aumento da circulação e estimulação linfática. E eles descobrem que podem relaxar mais do que jamais pensaram ser possível em toda a sua vida.

O conteúdo Os Benefícios da Ioga Na Cadeira aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Publicado por yogaouioga

O site Yoga ou Ioga tem objetivo de compartilhar a filosofia e história dessa arte milenar. O Yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, porém ninguém sabe com precisão a data correto e muito menos o nome de quem o idealizou primeiro. Existem vários tipos de Yoga e as práticas executadas atualmente se diferem muito das práticas ancestrais. Hatha Yoga: conhecido como Yoga clássica, sendo o estilo mais popular e pratica pelos iniciantes no Ocidente porque o estilo é direcionado ao condicionamento físico. Ashtanga Yoga: considerado filho do Hatha, suas práticas misturam seis séries de posturas estáticas que vão evoluindo pelo praticante no decorrer do tempo e conforme a capacidade do corpo de realizar as posturas necessárias para a prática. Vinyasa Yoga: outra derivação do Hatha, é um estilo mais contemporâneo. Um estilo muito gracioso pelo fato de sua prática ser baseada na realização de posturas em flow, isto é, fazendo movimentos que se encaixam, parecendo uma dança ensaiada. Kundalini Yoga: direcionado ao trabalho espiritual e promover conexão entre corpo, mente e espírito por meio da execução de atividades físicas. A respiração é fator crucial na prática de Kundhalini Yoga por crer que, juntando posturas e exercícios de respiração, podemos equilibrar os chakras. Raja Yoga: também direcionado para o lado espiritual de quem está executando. Conhecido também como Yoga Real, pelo fato de ser voltado para o Interior, crescimento pessoal do indivíduo e não para o esforço físico. Iyengar Yoga: concentra a permanência enquanto executa as posições e no alinhamento de todos os movimentos. Isso torna as aulas mais lenta e individual, mantendo a concentração em si mesmo durante a prática. Ao contrário do que muitos pensam o Yoga não está relacionado somente a atividade física, contorcionismo. Trata-se de um estilo de vida que busca a união tudo ao seu redor: universo, natureza, os outros, o Divino e etc. Os praticantes visam alcançar a união. Visite o site oficial: https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: