O Que é Trikonasana e Quais Seus Benefícios?

O significa ao pé da letra é Triângulo triangular. Ásana – Pose; em sânscrito: त्रिकोणासन; escrito como – trih-koh-nah-sah-nah

Este asana é como um triângulo. O nome vem da palavra sânscrita त्रिकोण (tricone), que significa triângulo, e आसन (asana), que quer dizer atitude.

Este asana é conhecido por esticar os músculos e melhorar as funções corporais normais. Ao contrário da maioria dos outros asanas da ioga, é preciso que você mantenha os olhos abertos enquanto pratica para manter o equilíbrio.

O que você precisa saber antes de praticar um asana

Como com outros asanas de yoga, é necessário que o estômago e os intestinos estejam vazios quando se pratica asanas.

Certifique-se de que haja pelo menos quatro ou seis horas entre a alimentação e a prática. Isso lhe dará tempo suficiente para digerir os alimentos e gerar energia para o exercício.

As manhãs também são excelente para a prática do yoga. Porém, se você não pode praticar ioga pela manhã, a noite também é um bom momento.

Características

  • Nível: Iniciantes
  • Estilo: Vinyasa
  • Duração: 30 segundos
  • Repete: 3-5 em cada perna…
  • Forças: tornozelos, coxas, joelhos…
  • Alongamento: tornozelos, virilha, coxas, ombros, joelhos, quadris, panturrilhas, cordas cervicais, peito e coluna vertebral.
asana

Como fazer Trikonasana

  • Fique de pé e abra suas pernas a cerca de um metro de distância, aproximadamente.
  • Certifique-se de que seu pé direito esteja em um ângulo de 90 graus para fora e seu pé esquerdo esteja em um ângulo de 15 graus.
  • Alinhar o centro do calcanhar direito com o centro do arco do pé esquerdo.
  • Lembre-se de que seus pés estão descansando no chão e seu peso está uniformemente distribuído sobre ambos.
  • Respire fundo e, ao exalar, dobre seu corpo para a direita de seus quadris inferiores, certificando-se de que sua cintura esteja reta. Levante sua mão esquerda e deixe sua mão direita tocar o chão. Ambos os braços devem formar uma linha reta.
  • Dependendo de seu nível de conforto, coloque sua mão direita sobre a perna, tornozelo ou pé direito no chão. Onde quer que você coloque sua mão, tenha cuidado para não desalinhar os quadris de sua cintura. Verifique rapidamente sua mão esquerda. Deve ser esticado em direção ao teto e alinhado com o ombro superior. Deixar a cabeça em uma posição neutra ou virá-la para a esquerda com os olhos fixos na mão esquerda.
  • O corpo deve ser dobrado para os lados e não para frente ou para trás. O peito e a pélvis precisam estar bem abertos.
  • Estique-se o máximo possível e concentre-se na estabilização de seu corpo. Respire fundo e profundamente. Procure relaxar ainda mais seu corpo a cada exalação.
  • Inspire e levante-se. Relaxe suas mãos sobre o quadril e endireite seus pés.
  • Repita com sua perna esquerda.

Vantagens do Trikonasana

Veja as incríveis qualidades do Trikonasana.

  • Ele fortalece os joelhos, tornozelos, pernas, peito e ombros.
  • Estica completamente e abre a virilha, quadris, tendões, assim como o peito, as costas e os ombros.
  • Eleva a estabilidade física e mental.
  • Melhora a digestão e estimula todos os órgãos abdominais.
  • Ajuda a diminuir a dor nas costas e a dor ciática. Também serve como terapia para pés chatos, osteoporose, dores no pescoço e infertilidade.
  • Reduz o estresse e cura a ansiedade.

Recomendações Para Iniciantes

Aqui estão algumas dicas úteis que você pode usar como um iniciante.

Para iniciantes, pode ser uma ótima ideia travar a parte de trás do calcanhar ou a parte de trás da parte superior do corpo contra a parede para manter uma postura estável.

Garanta que suas costas estejam perfeitamente retas durante as asanas.

E torça seu corpo, não o torça ao longo de seus quadris.

Existe Uma Ciência Neste Asana

Este asana faz você perceber o quanto suas pernas são graciosas e poderosas. Quando você se sente conectado à metade inferior do seu corpo, Trikonasana pode reacender sua fé nas maravilhas da “parte inferior”.

Este asana incentiva a expansão, a estabilidade e a igualdade. Estes são os três princípios físicos da hatha yoga.

Como muitos outros, é uma combinação de diversos elementos. Ele inspira força e estabilidade nas pernas e pés além de expandir o tronco. Quando os braços e pernas são estendidos, a igualdade (a mesma) é criada no corpo.

Ao equilibrar as pernas, braços e parte superior do corpo, o cérebro se torna autônomo e estável. Quando o cérebro se estende até a borda do corpo e volta sua atenção para dentro, a verdadeira experiência de yoga, ou unificação, inicia.

O conteúdo O Que é Trikonasana e Quais Seus Benefícios? aparece primeiro em Yoga ou Ioga.

Publicado por yogaouioga

O site Yoga ou Ioga tem objetivo de compartilhar a filosofia e história dessa arte milenar. O Yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, porém ninguém sabe com precisão a data correto e muito menos o nome de quem o idealizou primeiro. Existem vários tipos de Yoga e as práticas executadas atualmente se diferem muito das práticas ancestrais. Hatha Yoga: conhecido como Yoga clássica, sendo o estilo mais popular e pratica pelos iniciantes no Ocidente porque o estilo é direcionado ao condicionamento físico. Ashtanga Yoga: considerado filho do Hatha, suas práticas misturam seis séries de posturas estáticas que vão evoluindo pelo praticante no decorrer do tempo e conforme a capacidade do corpo de realizar as posturas necessárias para a prática. Vinyasa Yoga: outra derivação do Hatha, é um estilo mais contemporâneo. Um estilo muito gracioso pelo fato de sua prática ser baseada na realização de posturas em flow, isto é, fazendo movimentos que se encaixam, parecendo uma dança ensaiada. Kundalini Yoga: direcionado ao trabalho espiritual e promover conexão entre corpo, mente e espírito por meio da execução de atividades físicas. A respiração é fator crucial na prática de Kundhalini Yoga por crer que, juntando posturas e exercícios de respiração, podemos equilibrar os chakras. Raja Yoga: também direcionado para o lado espiritual de quem está executando. Conhecido também como Yoga Real, pelo fato de ser voltado para o Interior, crescimento pessoal do indivíduo e não para o esforço físico. Iyengar Yoga: concentra a permanência enquanto executa as posições e no alinhamento de todos os movimentos. Isso torna as aulas mais lenta e individual, mantendo a concentração em si mesmo durante a prática. Ao contrário do que muitos pensam o Yoga não está relacionado somente a atividade física, contorcionismo. Trata-se de um estilo de vida que busca a união tudo ao seu redor: universo, natureza, os outros, o Divino e etc. Os praticantes visam alcançar a união. Visite o site oficial: https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: