Supta Padangusthasana – Ótimo Para Fortalecer as Articulações dos Joelhos

Nossos joelhos funcionam como um escudo protetor para cada movimento do corpo para irmos aos lugares que desejamos.

Sabemos que a prática da yoga não se trata somente de melhorar as habilidades físicas, mas também de bem-estar mental.

Razão pela qual hoje iremos falar sobre a Supta Padangusthasana e como ela pode ajudar a fortalecer as articulações do joelho, evitando o desgaste natural. Os asanas da ioga influenciam nossa mente de forma positiva, gerando um equilíbrio de pensamentos e emoções.

Em geral, o ser humano é guiado por seu ego, e com a ajuda de algumas posturas de ioga como “Supta Padangusthasana”, este processo de pensamento pode ser alterado.

Se você pratica “Supta Padangusthasana”, pode ser que você levanta a perna perto do peito sem pensar na eficácia da postura.

A ioga é útil para compreender e ouvir nosso corpo e viver um estilo de vida que nos ajuda a manter nosso estado mental e físico para trabalhar em seu nível ideal e alcançar certo equilíbrio. 

A ioga nos ensina a ouvir nosso corpo e experimentar os benefícios de uma postura a partir de uma perspectiva mais profunda. Veja agora alguns dos mais extraordinários benefícios à saúde proporcionados pela prática de Supta Padangusthasana

Benefícios do Supta Padangusthasana

  • A Supta Padangusthasana é útil para eliminar dores nas costas.
  • As pessoas que levam uma vida sedentária devem começar a praticar ioga porque seus corpos são mais rígidos do que os de outras pessoas que praticam ioga ou se movimentam. Isto melhora a circulação sanguínea e eleva a flexibilidade.
  • Várias pessoas sentam em uma postura incorreta e quando praticam Supta Padangusthasana, se preocupam em reduzir a tração na região lombar. Isto ajuda a diminuir a compressão excessiva devido à má postura.
  • A Supta Padangusthasana é praticada no chão (em um tapete de yoga) e neste asana os tendões das coxas são efetivamente esticados para trazer a pélvis de volta à posição. Esta prática deixa mais espaço para os músculos das costas e reduz a tensão nesta área.
  • Ativa  as glândulas prostáticas e aumentar a flexibilidade e o movimento ao abrir os flexores de quadril.
Padangusthasana beneficios

O Que é Uma Glândula Prostática?

Esta glândula está localizada nas extremidades inferiores do corpo e a glândula prostática parece uma pequena noz. Esta glândula desempenha um papel importante, especialmente no corpo masculino.

Ao praticar o Supta Padangusthasana, ele ajuda a criar uma pressão mais profunda sobre a glândula prostática ao esticar e pressionar as pernas em uma posição diferente, resultando em uma liberação hormonal mais suave.

Se a próstata está saudável, o resultado é um funcionamento suave e eficiente do corpo.

Mais Benefícios da Supta Padangusthasana

  • Alonga  músculos isquiotibiais, parte interna da coxa e panturrilha..
  • Indicado para o tratamento de dores artríticas nos joelhos e quadris.
  • Alinhamento da pélvis.
  • Ativar e massagear os órgãos do estômago, e isto ocorre  em quase todas as posturas de yoga.
  • Desintoxica o intestino e alivia as cólicas menstruais.
  • Fornece suprimento de sangue adicional a todos os órgãos como rins, fígado e pâncreas.

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Publicado por yogaouioga

O site Yoga ou Ioga tem objetivo de compartilhar a filosofia e história dessa arte milenar. O Yoga surgiu na Índia há mais de 5 mil anos, porém ninguém sabe com precisão a data correto e muito menos o nome de quem o idealizou primeiro. Existem vários tipos de Yoga e as práticas executadas atualmente se diferem muito das práticas ancestrais. Hatha Yoga: conhecido como Yoga clássica, sendo o estilo mais popular e pratica pelos iniciantes no Ocidente porque o estilo é direcionado ao condicionamento físico. Ashtanga Yoga: considerado filho do Hatha, suas práticas misturam seis séries de posturas estáticas que vão evoluindo pelo praticante no decorrer do tempo e conforme a capacidade do corpo de realizar as posturas necessárias para a prática. Vinyasa Yoga: outra derivação do Hatha, é um estilo mais contemporâneo. Um estilo muito gracioso pelo fato de sua prática ser baseada na realização de posturas em flow, isto é, fazendo movimentos que se encaixam, parecendo uma dança ensaiada. Kundalini Yoga: direcionado ao trabalho espiritual e promover conexão entre corpo, mente e espírito por meio da execução de atividades físicas. A respiração é fator crucial na prática de Kundhalini Yoga por crer que, juntando posturas e exercícios de respiração, podemos equilibrar os chakras. Raja Yoga: também direcionado para o lado espiritual de quem está executando. Conhecido também como Yoga Real, pelo fato de ser voltado para o Interior, crescimento pessoal do indivíduo e não para o esforço físico. Iyengar Yoga: concentra a permanência enquanto executa as posições e no alinhamento de todos os movimentos. Isso torna as aulas mais lenta e individual, mantendo a concentração em si mesmo durante a prática. Ao contrário do que muitos pensam o Yoga não está relacionado somente a atividade física, contorcionismo. Trata-se de um estilo de vida que busca a união tudo ao seu redor: universo, natureza, os outros, o Divino e etc. Os praticantes visam alcançar a união. Visite o site oficial: https://yogaouioga.com.br/hatha/curso-de-yoga-online

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